Garry Kasparov em Porto Alegre

Campeão Mundial ministrará palestra em Porto Alegre.
Garry Kasparov, maior enxadrista de todos os tempos, presidente da Kasparov Chess Foundation, líder do The Other Russia.


Grande mestre de xadrez russo, considerado o maior enxadrista de todos os tempos, aos 22 anos de idade tornou-se o mais novo Campeão Mundial de Xadrez, título que manteve por quase uma década. Kasparov tornou-se mundialmente conhecido em 1996, ao derrotar o computador Deep Blue, desenvolvido pela IBM e capaz de analisar 50 bilhões de movimentos em três minutos. Fundador do movimento United Civil Front, que apoiou o The Other Russia, coalizão de oposição à administração de Vladimir Putin, em 2008, foi candidato à Presidência da Rússia, mas acabou desistindo antes da eleição. Atualmente, dirige a Kasparov Chess Foundation, instituição nos EUA voltada ao ensino de xadrez para crianças, e escreve para o Wall Street Journal e o site theotherrussia.org, do qual também é editor.

Virá ao Brasil em setembro, para ministrar uma palestra no evento Fronteiras do Pensamento.

Para assistir a palestra do campeão mundial é necessário comprar um pacote de dez conferências, que custam R$725,00m. Infelizmente não haverá venda de ingressos apenas para a palestras de Garry Kasparov.

Local: Salão de Atos da UFRGS. Av. Paulo Gama 110 – Bairro Farroupilha – Porto Alegre/RS

Data: 5 de setembro de 2011 – 19:30 horas.

Site oficial: http://www.fronteirasdopensamento.com.br/



4 comentários:

Tiago Antunes disse...

daee pessoal. Muito bom o site de vocês sobre xadrez. Estou começando a jogar e gostaria de estar em contato com vocês. Eu sou de São Leopoldo, por acaso vocês sabem se aqui há um clube de xadrez ou algo assim para jogar? Cadastrem o meu email tsantunes@gmail.com e me mandem notícias sobre xadrez, ficarei grato. Grande Abraço

Tiago Antunes

MAIKON disse...

Agradecemos pelo apoio. Não tenho certeza mais tem um clube na Ginástica de São Leopoldo. Não temos cadastro para enviar noticias. Mas pode ficar a votante e acompanhar as noticias sempre atualizados no site.

Anônimo disse...

No dia 06 de setembro Gary Kasparov jogará uma simultânea na Praça XV de novembro em Porto Alegre, acompanhem mais noticias no site do Metrópole Xadrez Clube.

http://www.metropolexadrezclube.com/

Sócios do MXC poderão contemplar o evento extraordinário.

MXC fica localizado na Rua Vigário José inácio 263, 3° andar seja um sócio e venha jogar xadrez, grato.

MAIKON disse...

Prestigie esse evento...
Maiores informações...
http://recantodoxadrez.blogspot.com/2011/09/garry-kasparov-giovanni-vescovi.html