XII Torneio Aberto Internacional de Xadrez - Festa da Uva










"A beleza das jogadas do xadrez não reside na aparência, mas nos pensamentos que estão por trás dele." Aron Nimzowitsch.

A importância do xadrez como educação já esta mais do que comprovada, ajudando na concentração, raciocínio, responsabilidade, tomada de decisões e etc.

Desde o primeiro torneio que organizamos juntos com a Festa da Uva sempre o fizemos com objetivo primeiro de divulgar e incentivar a pratica do xadrez que hoje já é matéria obrigatória em algumas escolas de Caxias do Sul.

Com a presença de personalidades do xadrez mundial nosso evento se tornou um marco do xadrez brasileiro sendo aguardado ansiosamente por todos, nos assando cada vez mais responsabilidade para organizarmos o próximo.

Na ultima edição contamos com a participação de 300 enxadristas, 10 Grandes mestres, 8 mestres internacionais, nosso convidado e campeão mundial de xadrez da Ucrânia e os melhores enxadristas do Brasil. Um dos atrativos de nosso evento é justamente colocar grandes enxadristas participando com iniciantes e crianças, dando a oportunidade para a troca de informações.

Para melhorar ainda mais, criamos o I Seminário de Xadrez fazendo parte da programação, cursos, palestras, simultâneas, torneio fechado, lançamento de livro, visitas a escolas e universidades.

Com participação da GM JUDIT POLGAR, Húngra, a maior enxadrista feminina de todos os tempos, queremos abrilhantar ainda mais o nosso Seminário.

Por fim precisamos ressaltar que o evento faz parte da programação oficial da Festa da Uva 2012 e sempre contamso com apoio da Prefeitura de Caxias do Sul – RS.

Conto com o apoio de todos para o sucesso de mais uma edição de nosso evento.

André Ricardo Boff
Diretor