Olimpíada Escolar de Xadrez – Dois Irmãos

Começam os jogos da 14ª Olimpíada Escolar


Publicado em 2 de junho de 2011 por tati

Representantes de todas as escolas do município e seus alunos estiveram presentes nesta manhã (02/06) no Ginásio de Esportes da Escola Municipal Felippe Wendling, para abertura oficial da 14ªOlimpíada Escolar de Dois Irmãos. O Fogo simbolico das Olimpíadas foi acesso pelo Prefeito Miguel Schwengber.

O Secretario de Educação, Cultura e Desporto, Mauricio Klein, falou sobre a importância do esporte no município. “Dois Irmãos é uma cidade do Esporte, o que sem dúvida tem a ver com os investimentos feitos. Quase todas as escolas possuem ginásio. A diretora não sabe, mas está entrando em licitação uma quadra para a Escola Primavera e a Escola 29 de Setembro também receberá um espaço para o esporte.”

De acordo com Schwengber, atrás do Ginásio da Escola será construída a Praça dos Esportes e da Cultura proveniente do PAC2. “Vamos ter um complexo Esportivo Cultural e social que vai servir para todos. Pedimos que vocês cuidem dos espaços de esporte por que eles são de vocês.”

Após a fala das autoridades, os alunos assistiram a apresentação de patinação. Três solos foram executados por jovens patinadores, seguidos de uma apresentação com 10 alunas que dançaram ao som de um mix de musicas brasileiras. Quem deu um show em particular foi a campeã gaúcha de Patinação na Categoria Especial, Saskia Müller que emocionou o publico com sua desenvoltura. “Sempre me apresento. Gosto muito de patinar e mais ainda de treinar.”, conta a patinadora que possui Síndrome de Down e já treina há 6 anos.

Segundo a Diretora da Felippe Wendling, Marcia Regina Machado de Azevedo, a Escola ficou muito contente por ter sido escolhida como espaço para abertura dos jogos escolares deste ano. “É uma honra receber tantos convidados principalmente em um evento de esporte que é um movimento que congrega e desenvolve nos alunos a solidariedade, a amizade e o respeito.”

As olimpíadas seguem até 21 de outubro, quando acontecem as provas de atletismo. Mais informações sobre os jogos podem ser adquiridas através do site www.doisirmaos.rs.gov.br ou ainda pelo telefone 3564 1277 no ramal 257 com Astério.

Nenhum comentário: